Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade e o uso de cookies ACEITAR

 

Associação Nacional Artes Marciais

A Associação Nacional Artes Marciais - A.N.A.M. - foi fundada em 1989, por três Instrutores: João Cardiga, Luís Casaca e Ruy Van-Dunen. O Sensei João Cardiga é o responsável técnico da ANAM desde a sua fundação.

A ANAM foi fundada com o objetivo de criar as condições necessárias para a promoção dos seus associados num enquadramento desportivo que proporcionasse, a estes, regular participação nas atividades desportivas desenvolvidas pela Federação Portuguesa de Karate (FNK-P), à qual nos filiámos.

 

SAIBA MAIS SOBRE A ANAM

 

PERGUNTAS FREQUENTES

 O que é Karaté?
Atualmente, é uma arte marcial que procura através dos ensinamentos filosóficos e dos exercícios físicos, proporcionar ao praticante auto confiança e habilidades defensivas. É uma arte de auto defesa, onde os pés, mãos e outras áreas contundentes do corpo são treinadas e condicionadas para se transformarem em verdadeiras armas, ou instrumentos de bloqueio. A qualidade necessária para transformar o corpo humano em arma, é o auto controle.
 Quais os benefícios de se praticar Karaté?
O praticante torna-se mais humano e ao mesmo tempo em que combate o lado animal, cultiva o lado espiritual. Ser uma pessoa conhecida por ser tratável e gentil, é mais importante que ser conhecida por dar socos, chutes ou imobilizações. SER QUERIDO É MELHOR DO QUE SER TEMIDO.
 Criancas podem praticar o Karaté?
DEVEM. A partir dos 6 anos de idade, o meninos ou meninas já aprenderão as primeiras noções básicas de Karatê, onde desenvolverão a lateralidade e a coordenação motora. Aprimorarão o respeito aos pais, e haverá sensível melhora na auto estima.
 Praticar Karatê emagrece?
Treinando regularmente, (3 horas por semana ) e mantendo uma alimentação balanceada, deixando de ingerir carbohidratos após às 17: 00 , pode-se queimar até 800 calorias por hora de treinamento intensivo.

 

Veja todas as nossas perguntas frequentes 

 

 

 

 

 

 ver mais 

Conheça os nossos centros