Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade e o uso de cookies ACEITAR

 

Associação Nacional Artes Marciais - ANAM

#ninguemficaparatras

 

Fundação e história

A Associação Nacional Artes Marciais - A.N.A.M. - foi fundada em 1989, por três Instrutores: João Cardiga, Luís Casaca e Ruy Van-Dunen. O Sensei João Cardiga é o responsável técnico da ANAM desde a sua fundação.

A ANAM foi fundada com o objetivo de criar as condições necessárias para a promoção dos seus associados, num enquadramento desportivo que proporcionasse, a estes, regular participação nas atividades desportivas desenvolvidas pela Federação Portuguesa de Karate (FNK-P), à qual nos filiámos.

Para além da filiação à FNK-P, somos filiados na Liga Portuguesa de Karate Shotokan, (LPKS). 

Ontem e hoje, a visão de crescimento sustentado com a elaboração de vários protocolos que os clubes filiados têm com os Estabelecimentos de Ensino e a comunidade, proporcionam a prática de Karate, a todos os escalões etários.

A formação contínua dos instrutores permite uma atualização assertiva das carências sentidas em cada dojo ou centro de prática. A ANAM, através da sua estrutura técnica desloca-se a todas as regiões do País onde temos centros de prática, para formar e padronizar métodos de ensino de acordo com o Programa Técnico.

Grande parte dos nossos instrutores iniciaram a prática do Karate com 8 ou 9 anos e hoje, com mais de 25 anos de treino, são eles os grandes impulsionadores da nossa associação. Os laços afetivos gerados entre alunos e instrutores, cuja experiência e conhecimento geram cumplicidades e estratégias, tornam o Karate numa forma de vida: "Karate, arte de saber viver..." (lema desta associação).

 

Sempre fiéis aos nossos princípios

A ANAM, permanece fiel aos princípios do Karate, Caráter, Sinceridade, Etiqueta, Esforço e Autocontrolo.

Somos uma Associação com muita gente jovem, com mais de 200 Cintos Negros e mais de 2.000 praticantes, distribuídos por 56 Centros ou Núcleos.

Estamos presentes em 5 Distritos: Lisboa, Castelo Branco, Leiria, Santarém e Faro.

A nossa equipa técnica frequenta cursos e ações de formação, que permitem uma atualização sistemática de conhecimentos. As viagens que fazemos todos os anos ao Japão, tem-nos dado o suporte e atualização técnica necessária ao ensino do Karate.

Todos os nossos instrutores têm habilitação própria para o ensino de Karate. O responsável técnico é detentor de carteira de Treinador de grau IV pela FNK-P.

Hoje, como ontem, continuamos a trabalhar para o desenvolvimento do Karate Shotokan, de acordo com os ensinamentos do Sensei Nakayama.

A ANAM, participa em todas as competições Federativas e de Estilo.

Até 2018 fizemos parte da JKA Portugal, e continuamos a perseguir os ensinamentos da JKA- Tóquio.  

Acreditamos que a prática do Karate, proporciona aos seus praticantes um “estilo de vida” que se vai repercutir em todas as situações de uma vida.

Costumamos dizer que uma vez Karateka, Karateka para toda a vida. 

 

 FALE CONNOSCO